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Tendências | 13 de janeiro de 2020
Resoluções de ano novo

Resoluções de ano novo

 

Tenho um vizinho que, há algum tempo, era lojista em shopping. E, conversando sobre isso na semana do Natal, questionei-o sobre as vendas no varejo nesta época. E a resposta foi desoladora.

De acordo com ele, uma amiga que possui loja num grande shopping da capital paulista reclamara que não faria nem R$ 90 mil em vendas, comparando esse resultado pífio com o do ano passado, que havia sido três vezes maior. A causa? A migração do consumidor do varejo físico para o e-commerce.

De fato, o e-commerce é a única atividade econômica que vem apresentando resultados positivos ano após ano no Brasil. E isso traz riscos, também, pois ficou muito mais fácil para o consumidor pesquisar preços e optar pelo seu concorrente.

Então, como fazer para se diferenciar num segmento em que o consumidor está a apenas um clique de ser infiel à sua marca? E, pior ainda, num segmento em que apenas 50 empresas representam quase 76% de todo o faturamento do mercado? Que tal começar com algumas resoluções de ano novo para sua loja virtual? Aqui vão algumas sugestões:

Saia da mesmice em suas campanhas de e-mail marketing

Claro que e-mail marketing, para e-commerce, é feito basicamente de ofertas. Mas, que tal oferecer uma “dose homeopática” de conteúdo em suas newsletters? Um exemplo: se sua loja trabalha com eletrônicos, uma vez por semana poderia tem um espaço de dicas sobre tecnologia. Por exemplo: qual é a diferença entre uma TV com tela OLED e uma de LED? E qual a melhor aplicação para quem é gamer? Ou, ainda, se você vende confecção feminina, que tal dar dicas do que poderia combinar com determinada roupa? Ou que tipo de tendência será moda na próxima estação? Enfim, se parar para pensar, independente do seu segmento, há possibilidade de oferecer um pouco mais do que apenas produtos e preço. E, assim, transformar sua newsletter em uma fonte de informação valorosa e desejada pelo seu consumidor.

Recupere carrinhos abandonados. E com cashback!

Se você ainda não utiliza nenhuma ferramenta de recuperação de carrinho abandonado, está deixando dinheiro em cima da mesa. E, se uma outra que não seja Enviou, também.   Mas, voltando ao tópico, abordar um cliente que já demonstrou interesse em comprar seu produto ou serviço é fundamental e gera grande conversão. Normalmente, o lojista apela para algum desconto nas últimas abordagens via e-mail. Experimente oferecer cashback – literalmente, parte do dinheiro da compra de volta – ao invés de desconto. A percepção do consumidor é diferente. E você não avilta seu preço. A plataforma Meu Dim Dim – www.meudimdim.com.br pode ser utilizada com qualquer serviço de recuperação de carrinho abandonado que você já tiver, aumentando a conversão das campanhas em até 24%.

Ajude seu cliente a pagar em dia

A venda com boleto bancário representa um volume considerável no e-commerce. Mas a quebra no recebimento chega a 48%. Parte da inadimplência se deve ao mais puro e simples esquecimento. Que tal adotar uma rotina de lembrar seu cliente de pagar o boleto em dia? A Enviou tem uma ferramenta que é uma mão na roda para isso, com envios de e-mail e SMS com o link do boleto original, valor da compra, produtos, entre outras informações. Você pode até optar por um processo menos completo ou, ainda, manual. Só não pode é contar apenas com a boa memória dos seus clientes.

Teste gratuitamente. E meça os resultados

Sim. A última resolução de ano novo é um convite nosso para você. Entre em contato com nossa equipe comercial e solicite um teste gratuito de qualquer uma de nossas ferramentas. Meça os resultados e, então, comprove na prática se vale a pena ou não contratar os serviços. A gente já sabe o resultado, mas pagamos para você ver.

Vamos lá, crie sua conta agora mesmo e comece a vender mais!
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