2 de mai de 2024

Ferramenta de recompras para lojas virtuais: como utilizar

Ferramenta de recompras para lojas virtuais: como utilizar

Com a implementação do recurso multicanal da Enviou, as lojas virtuais que promovem ação de marketing para aumentar a conversão podem aplicar, a partir de agora, a estratégia de recompras. 

Após fazer a migração para a nova plataforma (se você ainda não fez, aprenda como aqui), você poderá usufruir dessa nova ferramenta e aumentar ainda mais as conversões do seu negócio, além de promover uma alta taxa de fidelização. 

 

O que é recompra? 

Recompra é quando o cliente retorna para o site e realiza a compra do mesmo produto ou até mesmo outros, mas sempre do mesmo e-commerce. Quanto mais frequente for este comportamento, melhor para a loja física, pois demonstra fidelização e garante a compra recorrente, sempre que há necessidade ou desejo pelo produto oferecido. 

 

Como funciona a ferramenta de recompras da Enviou

A funcionalidade de Recompras da Enviou, disponível dentro da plataforma multicanal, permite que você envie automaticamente e-mails, SMS, WhatsApp e notificações Push, com base em cálculos automáticos de recompra de produtos e categorias.

 

O grande diferencial são os CÁLCULOS AUTOMÁTICOS!

A Enviou desenvolveu uma tecnologia exclusiva que calcula automaticamente quando a mesma pessoa está prestes a recomprar um produto específico, em uma categoria ou em uma loja! Esse cálculo permite o envio de E-mail, SMS, Push e ou Whastapp com as informações do produto ou da comunicação personalizada para gerar as recompras. 

 

Crie uma regra de automação totalmente personalizada!

Toda comunicação enviada é personalizada e pode ser multicanal e os envios começam a sair antes do prazo de recompra e após o período sugerido passar, isso aumenta ainda mais as chances de aumentar a conversão e gerar a tão esperada recompra! 

 

Como tem funcionado na prática?

Em menos de duas semanas um de nossos clientes no ramo de venda de marmitas congeladas fit online nos contratou e ativou a ferramenta de Recompras, tivemos um incremento de 5,3 vezes a mais de vendas geradas. As taxas de aberturas dos e-mails ultrapassam os 50% com um CTR acima dos 30%, esses são números para campanhas de marketing acima da média.

Se você já é cliente Enviou faça sua migração agora e comece a utilizar esses recursos ainda hoje! Mas se você ainda não faz parte das mais de mil lojas virtuais que utilizam a plataforma multicanal mais completa do mercado, junte-se a nós. Agende uma demonstração e entenda como a Enviou pode ajudar sua loja a vender mais!

Para isso, você terá acesso a três novos recursos fundamentais para um alto retorno em conversão para e-commerce.

Eles são: 

  • Personalização;

  • Eficiência;

  • Aumento de vendas


 

Cada item descrito acima tem benefícios diferentes, mas que integrados garantem não só uma boa experiência do usuário, mas como garante maior fidelização, resultando em uma recompra com a frequência que seu produto vendido exige. 

Personalização da recompra - com esse recurso, como o próprio nome diz, é possível personalizar o conteúdo direcionado ao cliente, de acordo com o histórico das últimas compras, dessa forma, emite comunicação de forma assertiva, atendendo a necessidade daquela pessoa e efetivando a compra. 

Eficiência - com a automatização da recompra, você economiza tempo e recursos, enquanto mantém leads 100% conectados a sua marca, por diversos meios - e-mail marketing, SMS, push e whatsapp. 

Aumento de vendas - ao ter assertividade no envio de mensagens sobre produtos que realmente são itens de desejo ou até de primeira necessidade, o impulsionamento das vendas realmente acontece, batendo as metas previstas para o período.