12 de jun de 2023

Acaba de sair do forno nossa nova marca, vem ver!

Acaba de sair do forno nossa nova marca, vem ver!

Está saindo do forno a nossa nova identidade visual: mais moderna, ousada, que deixa mais evidente o nosso propósito! Estamos entusiasmados em anunciar uma atualização marcante que reflete nossa evolução em uma plataforma de automação de marketing com foco em e-commerce!

Com a renovação da nossa marca, reafirmamos nosso compromisso de oferecer soluções de ponta que impulsionem os resultados de nossos clientes. Nossa nova identidade visual transmite uma estética contemporânea e uma abordagem mais ousada, destacando nossa capacidade de estar à frente das tendências do mercado.
Além disso, estamos ansiosos para apresentar uma série de lançamentos ao longo do ano. Essas inovações vão além de tudo o que você já conhece sobre os serviços da Enviou: forneceremos ferramentas e recursos exclusivos que permitirão aos nossos cliente atingir seus objetivos de marketing e vendas de forma mais eficiente e impactante.


Conceito e a marca 


Buscamos objetividade e simplicidade. Com a proposta de redesign, integra-se o recurso iconográfico ao próprio nome da empresa, sendo o símbolo, agora, um alvo, substituindo a letra “O”. Há a adição do “ferramentas de marketing” para reafirmar os serviços prestados pela empresa, que estava sendo confundida com um operador logístico, tanto pelo nome, quanto pelo logotipo anterior. Coerente com a objetividade e simplicidade, buscamos manter a mesma base de paleta de cores, apenas tornando as cores mais vívidas e adicionando outras que conversassem mais com o público que desejamos impactar.

Por que fizemos isso?

A Enviou é uma empresa especializada em Automação de Marketing e, inicialmente, tinha foco em Recuperação de Carrinhos Abandonados. Por esse motivo, usávamos um carrinho como símbolo da marca até então. Mas, com a expansão do mercado de e-commerce, as compras online tornaram-se cada vez mais presentes, a recuperação de carrinho abandonado passou a ser algo inerente a qualquer e-commerce minimamente estruturado e, assim, o símbolo carrinho utilizado em conjunto com o nome Enviou, passou a ser, cada vez mais, associado ao segmento de logística. Precisávamos mudar e renovar a marca para mudar a perspectiva e a visão das pessoas sob os serviços que, de fato, eram prestados pela empresa. E, assim, após realizarmos diversas entrevistas e estudos com indivíduos representativos das diversas personas que compõem nosso público-alvo, chegamos a uma proposta de logotipo mais atual, que reflete a real identidade da marca, seu propósito e serviços.

E por fim,o nosso novo visual: