Assista o vídeo que o André Oliveira, CEO da Ark Line Cosméticos falou de nós!
A Enviou é uma ferramenta que ajuda a vender mais, a fechar vendas, a produzir ações mais específicas que queremos fazer. Quando elaboramos uma ação, a Enviou consegue nos direcionar em tudo o que precisamos, além do aumento do ticket, em pouco tempo de uso.
Com essas palavras, André Oliveira, CEO da Ark Line Cosméticos, empresa cliente da Enviou a ArkLine, explica como o conjunto de ferramentas para vendas online auxilia no dia a dia a aumentar o fluxo de caixa com transações seguras e relacionamento com clientes e com os leads.
Antes de aderir à Enviou, os clientes da Ark Line ficavam um pouco no "ar", como diz o próprio André. Isso quer dizer que os usuários entravam no site e o primeiro e único contato com a loja virtual parava ali. "A pessoa entrava no site, navegava, não executava a compra e deixava a página. Após isso, não acontecia nenhum tipo de contato entre a empresa e esse potencial cliente".
O cenário mudou a partir da adesão da Enviou que passou a ir atrás dessas pessoas que entram no site e não realizam nenhuma compra com a estratégia de remarketing. Uma das ferramentas utilizadas é o envio de e-mail sobre o site, assim como a opção de SMS.
No momento que foi sugerida a adesão desse conjunto de ferramentas de marketing para lojas virtuais, o time da Ark Line não imaginava o reflexo que teria nas vendas. O susto veio de forma positiva, pelo impacto causado no ticket, em consequência ao aumento das conversões logo nas primeiras semanas de experiência com a Enviou.
"O cliente muitas vezes não vai comprar, então é necessário estar cercando esse cliente para que no momento de tomada de decisão, ele se lembre que é do seu produto que precisa e que sua loja tem o melhor preço e condição do mercado".
Além das ferramentas disponíveis, a Enviou está sempre se reinventando e oferecendo o que existe de mais novo no mercado. "Uma inovação que nos ajudou muito no atendimento ao cliente foi a inclusão do botão para whatsapp. Quando o usuário não consegue fazer a compra, já nos aciona por esse aplicativo. Como ali já tem o contato dele, resolver o problema diretamente ficou muito mais fácil, resultando em mais fechamentos de vendas".
Mais que manter esse contato direto com o público, a Enviou permite o planejamento de estratégias assertivas para aumentar as vendas. Com o relatório que fica disponível na plataforma, com o histórico de ações como público que comprou mais nos últimos 30 dias (ou em outros períodos selecionados), índice de carrinho abandonado e quais produtos foram os mais abandonados, facilita uma comunicação mais direto com cada segmento de cliente, de acordo com o comportamento dentro da loja virtual.
"Se você quer conversão, precisa fechar o cliente de todos os lados e a Enviou vem para ajudar com esse quesito, o que significa mais dinheiro na sua empresa". Anderson reforça que a ferramenta não faz tudo sozinha. Mais que ter uma pessoa para executar essa função que, inclusive, não precisa de muita experiência com tecnologia, já que a Enviou tem processos muito intuitivos, ter um site com boa navegação, bons produtos e preço competitivo fazem um conjunto de sucesso que todo empreendedor precisa para vender mais.