Dicas para seu Black Friday ser um sucesso com nossas ferramentas!
E-mail marketing
1 - Crie o conteúdo da newsletter com as melhores ofertas que sua loja vai oferecer, é importante ter informação de quanto era o preço e o total do desconto.
2 - Deixe o assunto do e-mail chamativo com a porcentagem ou maior valor de desconto, sendo que o apelo principal deve estar dentro dos 30 primeiros caracteres para ser exibido integralmente em qualquer lugar onde o e-mail for exibido.
Exemplos:
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Nossa BlackFriday com até 80% de desconto em produtos especiais começou
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Blackfriday [nome da loja], até X% de desconto até acabar o estoque!
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Black Friday com produtos especiais pra você. Abra e se surpreenda!
3 - Segmente em sua base de dados as pessoas que mais interagem em seus e-mails. Na Black Friday, todas as outras lojas também vão mandar e-mails. Se você segmentar sua base engajada, tem mais chances de suas mensagens serem recebidas na caixa de entrada dos provedores.
Recuperação de carrinhos
1 - É recomendado diminuir o tempo das tentativas de recuperação, deixando a primeira mensagem já para 10 ou 15 minutos após o abandono. Depois, 2 horas, 6 horas, 12 horas e outras tentativas após 1 ou 2 dias.
2 - Personalize o conteúdo das tentativas com tema de Black Friday. Se for utilizar algum cupom ofereça a partir da segunda tentativa de recuperação de carrinhos, se o preço que está praticando já está competitivo.
Cobranças de boleto
Muitas lojas tem medo de oferecer o boleto na data de blackfriday para não travar o estoque. Algumas sugestões para ter uma boa performance com pedidos com boletos são:
1 - Você pode desativar o boleto bancário nas primeiras horas do Black Friday com objetivo de ter certeza das vendas em produtos chaves que estão com bons descontos.
2 - Quando ativar, altere o vencimento para 1 dia.
3 - Envie as tentativas de cobrança logo após a compra, outra notificação em 6 horas e outra em 12 horas.