18 de nov de 2019

Dicas para seu Black Friday ser um sucesso com nossas ferramentas!

Dicas para seu Black Friday ser um sucesso com nossas ferramentas!

Dicas para seu Black Friday ser um sucesso com nossas ferramentas!

 

E-mail marketing

1 - Crie o conteúdo da newsletter com as melhores ofertas que sua loja vai oferecer, é importante ter informação de quanto era o preço e o total do desconto.

2  - Deixe o assunto do e-mail chamativo com a porcentagem ou maior valor de desconto, sendo que o apelo principal deve estar dentro dos 30 primeiros caracteres para ser exibido integralmente em qualquer lugar onde o e-mail for exibido.

 

Exemplos:

  • Nossa BlackFriday com até 80% de desconto em produtos especiais começou

  • Blackfriday [nome da loja], até X% de desconto até acabar o estoque!

  • Black Friday com produtos especiais pra você. Abra e se surpreenda!

 

3 - Segmente em sua base de dados as pessoas que mais interagem em seus e-mails. Na Black Friday, todas as outras lojas também vão mandar e-mails. Se você segmentar sua base engajada, tem mais chances de suas mensagens serem recebidas na caixa de entrada dos provedores.

 

Recuperação de carrinhos

1 - É recomendado diminuir o tempo das tentativas de recuperação, deixando a primeira mensagem já para 10 ou 15 minutos após o abandono. Depois, 2 horas, 6 horas, 12 horas e outras tentativas após 1 ou 2 dias.

2 - Personalize o conteúdo das tentativas com tema de Black Friday. Se for utilizar algum cupom ofereça a partir da segunda tentativa de recuperação de carrinhos, se o preço que está praticando já está competitivo.
 

Cobranças de boleto

Muitas lojas tem medo de oferecer o boleto na data de blackfriday para não travar o estoque. Algumas sugestões para ter uma boa performance com pedidos com boletos são:

1 - Você pode desativar o boleto bancário nas primeiras horas do Black Friday com objetivo de ter certeza das vendas em produtos chaves que estão com bons descontos.

2 - Quando ativar, altere o vencimento para 1 dia.

3 - Envie as tentativas de cobrança logo após a compra, outra notificação em 6 horas e outra em 12 horas.