20 de mai de 2020

Eleve a experiência do seu e-commerce com a busca inteligente da SmartHint

Eleve a experiência do seu e-commerce com a busca inteligente da SmartHint

O e-commerce tem crescido muito nos últimos tempos, mas na internet é preciso inovar para se destacar no meio de tanta informação. Uma das melhores formas de conseguir isso é elevando a experiência de compra dentro da sua loja virtual. 

 

Com a busca inteligente da SmartHint isso é possível, pois ela tem características essenciais para otimizar a busca do seu cliente, como:

  • Velocidade

  • Reconhecimento de similaridade fonética

  • Reconhecimento de cor

  • Análise de navegação

 

Vamos entender melhor por que são importantes e como cada uma dessas características age dentro da sua loja?

 

Velocidade

A velocidade é uma característica essencial para a busca de qualquer e-commerce, afinal, a cada dia que passa, o consumidor está mais apressado. Segundo a Amazon, a cada 100 milissegundos de demora, as vendas caem 1%. 

 

Mas com a busca inteligente da SmartHint você consegue atender a essa necessidade, pois ela mostra os produtos em milissegundos. Não é autocomplete e nem precisa apertar a tecla enter, os produtos são apresentados conforme a digitação. 

Reconhecimento de similaridade fonética

Você sabe o que é o reconhecimento de similaridade fonética? É a capacidade de identificar sons semelhantes em palavras escritas de forma diferente. A busca inteligente da SmartHint tem essa capacidade e, com isso, ela mostra os produtos mesmo que sejam digitados de forma errada.

 

Por exemplo, se o cliente está buscando uma “blusa”, mas digita “bluza”, a inteligência artificial (IA) reconhece a semelhança entre os sons e entrega todos os resultados referentes às blusas disponíveis no estoque. 

 

Reconhecimento de imagem

Hoje, o reconhecimento de imagem da busca da SmartHint atua principalmente na busca por cor. Com essa funcionalidade, é possível encontrar produtos de forma específica, ou seja, buscando pela cor. Se o cliente quer um “tênis preto”, basta digitar isso no campo de busca e todos os tênis pretos disponíveis aparecerão nos resultados.

 

Análise de navegação

A análise de navegação é algo muito recorrente hoje na internet e também está presente na busca inteligente da SmartHint. Com ela, é possível melhorar a experiência de compra, pois garante que os produtos mais relevantes sejam apresentados para cada cliente, o que aumenta as chances de conversão.

 

Por exemplo, se, recentemente, o consumidor mostrou interesse em calças pretas, seja clicando em imagens nas vitrines ou procurando na busca, quando ele digitar “calça” no campo de busca, os primeiros resultados serão de calças pretas, de acordo com seus interesses. 

 

Vitrines de recomendação e pop-ups de retenção

Além da busca inteligente, a SmartHint conta com outras ferramentas essenciais para qualquer e-commerce: as vitrines de recomendação e os pop-ups de retenção. 

 

As vitrines de recomendação da SmartHint funcionam como vendedores experientes dentro da loja virtual, pois, através da análise de navegação — olha ela aí de novo —, mostram os produtos mais relevantes para cada cliente em vitrines personalizadas, como “Mais vistos”, “Quem comprou, levou também”, “Recomendado pra você”, etc. Com elas, até a vitrine de “Lançamentos” é personalizada com base no gosto do consumidor. 

 

Mas o maior diferencial é que elas são vitrines virtuais autônomas, ou seja, funcionam de modo automático sem precisar de analista para configurá-las.

 

Já os pop-ups de retenção, ajudam na retenção de clientes e diminuem o abandono de carrinhos, pois aparecem em locais e momentos estratégicos da navegação, mostrando uma promoção relâmpago com contador regressivo, que gera urgência em finalizar a compra, ou mostrando alguma vitrine que desperte o interesse do cliente em continuar dentro do site.

 

Percebeu a importância de usar as ferramentas certas para elevar a experiência de compra dentro da loja? Que tal experimentar hoje mesmo? 


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