Se você utiliza a Recuperação de Carrinhos Abandonados da Enviou, já sabe que revertemos automaticamente, via e-mail e/ou SMS, vendas que estariam perdidas. Agora, imagine iniciar uma conversa via WhatsApp em apenas 1 clique, com aquele cliente que abandonou o checkout. Fantástico não é!? Conheça abaixo.
Uma nova experiência
Vivemos num mundo tecnológico que nos traz certa agilidade e conforto. Porém, ao mesmo tempo que ficamos conectados a tudo e a todos, também nos afastamos de um relacionamento mais humano. Quem nunca precisou falar com alguma marca, foi atendido por um robô e não conseguiu o que queria? É justamente sobre esse sentimento que a funcionalidade foi pensada.
Hoje em dia é possível encontrar um mesmo produto em diversas lojas. O que você está fazendo para criar um relacionamento com os seus clientes?
Nova funcionalidade da Enviou: recuperar carrinhos abandonados por whatsapp
Pensando em melhorar o que já era ótimo, ouvimos algumas dezenas de lojas virtuais e entendemos que mesmo quem já utiliza a Recuperação de Carrinhos Abandonados de forma automática, não deixa de atender via WhatsApp alguns clientes. Então por que não juntar as duas estratégias na mesma ferramenta?
Você poderá iniciar uma conversa e mostrar que realmente tem alguém ali que se importa com o seu cliente, tentando entender a necessidade dele ou o porquê dele não ter realizado a compra. Será que ele ficou com dúvidas? E se você sugerir um produto similar que atenda a necessidade dele? Será que um cupom de desconto exclusivo fará ele comprar?
A nova funcionalidade permite que em apenas 1 clique, qualquer loja virtual inicie uma conversa via WhatsApp com os clientes que abandonaram o checkout sem concluir a compra.
Para ajudar você a entender melhor o funcionamento, separamos abaixo algumas perguntas e respostas:
Já sou cliente da Enviou e utilizo a Recuperação de Carrinhos Abandonados. Precisarei pagar algum valor adicional?
Se você já é cliente, a funcionalidade está inclusa no valor do plano. Sendo assim, ao iniciar conversas via WhatsApp você não será cobrado por nenhum valor adicional.
Como ativo a função?
Basta acessar o serviço de Recuperação de Carrinhos Abandonados e rolar a página para baixo até encontrar os abandonos identificados. Ao iniciar pela primeira vez, será preciso clicar em “Crie um Modelo de WhatsApp”, conforme imagem:
Quantas mensagens personalizadas posso criar?
É possível criar até 5 mensagens personalizadas com variáveis. As variáveis podem ser utilizadas para inserir automaticamente nas mensagens informações como: nome do cliente, nome do produto, valor do produto, entre outras.
Como a mensagem é enviada?
Após criar os modelos de mensagens personalizadas, você deverá identificar o abandono e clicar no botão verde para ser redirecionado ao seu WhatsApp que deverá estar aberto em seu navegador:
Em seguida, clique em “Iniciar conversa”:
A conversa abrirá em seu WhatsApp com a mensagem pronta para ser enviada, conforme imagem abaixo:
Isso vale para todos os abandonos?
A função estará disponível para todo abandono em que a Enviou identificar o número de celular do cliente. Caso não seja identificado o número, a opção de iniciar a conversa ficará oculta, conforme imagem abaixo:
Se você ainda não utiliza a Enviou, está esperando o que? Comece a recuperar vendas por WhatsApp!
Inicie uma conversa clicando em "Ajuda" no canto direito da tela. Se preferir, envie um e-mail para comercial@enviou.com.br.
Quer aprimorar mais suas vendas online? Continue com nosso conteúdo: