Segundo dados do E-commerce Brasil, o não pagamento de boletos de compras realizadas em lojas virtuais é entre 30% e 40%. Um dado muito relevante, principalmente, se esse formato de pagamento for a principal fonte de faturamento.
Reverter essa porcentagem é possível, desde que você atue com estratégia e ferramentas próprias para esse tipo de conversão.
Como aumentar a taxa de pagamentos por boleto na loja física?
Já que a desistência de compra é um dos principais fatores do não pagamento de boleto de compras realizadas em lojas virtuais, é necessário avaliar o porquê aquele produto ou serviço deixou de ser vendido:
- Será que o cliente encontrou outras ofertas atrativas além da sua?
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As campanhas de marketing não foram suficientemente satisfatórias a ponto daquele produto não suprir a necessidade ou desejo de compra?
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O boleto não foi recebido no endereço de e-mail cadastrado?
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Ou simplesmente foi esquecido de ser pago?
Além dessas situações, muitas outras que envolvem as características individuais impactam nesse dado considerado alto e que poderia ser convertido em mais vendas para sua loja virtual.
Uma delas é deixar o seu site bem preparado para realizar a cobrança por boleto. Por exemplo, você já chegou a experimentar, como usuário, se esse meio de pagamento funciona plenamente?
A facilidade no momento de fazer o download do documento deve ser prioridade, ainda mais se o mesmo produto estiver de fácil acesso em outros sites. Outro ponto importante é a qualidade do boleto. Os dados com leitura legível não apenas para reconhecimento da pessoa, mas também do banco onde será pago precisa também ser uma meta da loja.
Já pensou em fazer um passo a passo sobre como o pagamento por boleto é feito? Por mais simples que essa informação parece ser, precisamos dar conta de que estamos lidando com várias gerações usufruindo da internet, cada uma com sua facilidade e dificuldade. E quanto mais prático o acesso ao boleto estiver, mais chances de ser pago ele tem.
Ferramenta digital para cobrança de boleto: como funciona?
Além das indicações citadas acima, sua loja virtual também pode contar com o apoio da tecnologia. E o melhor você saberá agora: sua loja virtual não precisa contratar uma equipe de TI para desenvolver algo próprio porque já existe uma ferramenta pronta e acessível!
A Enviou é uma ferramenta digital para lojas virtuais que agrega diversos serviços com foco no aumento das vendas. Uma delas é a cobrança de boletos que acontece de forma automática e com lembretes personalizados.
Com apenas um clique, você automatiza os lembretes para seus clientes sobre o pagamento de boletos bancários, recuperando aquela venda que seria perdida.
Além das cobranças automáticas enviadas via e-mail e SMS com intervalos personalizados, a loja virtual que utiliza a Enviou tem acesso a relatórios atualizados em tempo real que indicam a taxa de boletos não pagos, pagos e os que foram cancelados.
E como a plataforma tem outros serviços que atuam integrados, já pensou em mandar um e-mail sobre aquele produto cujo boleto foi cancelado com um cupom de desconto?
Mesmo se você tem familiaridade com sistemas e ferramentas digitais, a Enviou tem uso muito prático e intuitivo. O desenvolvimento foi todo pensado para pessoas que não podem perder tempo e precisam ter o foco nas vendas.
Agora, você não tem mais desculpas para continuar com o alto índice de boletos não pagos na sua loja virtual. Quer saber como a Enviou funciona? Crie sua conta direto no site clicando aqui ou agende uma demonstração GRÁTIS com nosso time de especialistas pelo e-mail: comercial@enviou.com.br.