13 de nov de 2023

Como aumentar as vendas da Black Friday com recompras

Como aumentar as vendas da Black Friday com recompras

 

Mesmo que a sua loja virtual tenha um bom número de acessos, produtos qualificados e ótima avaliação, não é garantia de que você irá bater metas de vendas na Black Friday.  Por isso, usar artifícios, como a recompra, é uma estratégia que garante efetivar aquela compra que fará toda a diferença no fechamento do lucro do mês. 

Uma das táticas para sair na frente na Black Friday é a recompra. Se você nunca pensou em implementar a recompra na sua loja virtual, confira as nossas orientações. 

 

Dicas para utilizar a recompra na Black Friday 

 

Aproveite a sua base de clientes 

Use e abuse dos dados que você tem da sua base de clientes. Programe o disparo de e-mails, a partir de uma campanha bem estruturada, com mensagens indicando que aquele produto com compra recorrente está em promoção. 

Disparar um e-mail marketing atrativo, com imagens sobre o produto e o preço em destaque aumentam o acesso para o site. Para facilitar a vida do consumidor, insira link direto para aquele produto anunciado, garantindo a compra direta e não para o site ou qualquer outra página que faça o consumidor perder tempo procurando o anunciado, e desistindo pela perda de tempo. 

Se você tiver uma boa ferramenta de e-mail marketing como a Enviou, poderá programar o disparo de mensagens, de acordo com o tempo de recompra que o consumidor faz. Aqueles lembretes de "seu produto deve estar acabando, não fique sem", é uma alternativa que demonstra a preocupação da loja virtual por aquele consumidor que precisa daquele produto e não pode ficar sem. 

Seja prático, direto e objetivo. Nada de fazer a pessoa perder tempo com informações irrelevantes. Vá direto ao ponto indicando o produto, desconto, benefício e o link para acesso ao site, na página do produto. 

 

Ofereça benefícios 

Descontos, cashback ou crédito para futuras compras são alguns benefícios que fidelizam o cliente que adquire um produto que demanda compra recorrente. 

Quanto mais benefícios acumulados, maiores as chances de retenção e fidelização na recompra. Uma das alternativas que mais retém clientes é o Meu Dim Dim, programa de fidelidade que atua integrado com a Enviou. 

Com o Meu Dim Dim, a facilidade de fidelizar seus clientes com o cashback aumenta a taxa de conversão, a partir da recompra, por promover benefícios aos consumidores que já compraram na sua loja. 

Entenda, com apenas um clique, como funciona. 

 

Venda casada de produtos complementares

Existem produtos que funcionam sozinhos, mas outros que dependem de complementos para exercer a função. Que tal fazer um kit e sempre que a compra de um desses produtos, você oferecer o outro ali mesmo no carrinho? 

 

Produza conteúdo relevante sobre o produto 

Quando um único produto tem diversas funções, explicar utilizá-lo para uma melhor experiência, aproxima o e-commerce do público-alvo. Ainda, é uma oportunidade de estar sempre em comunicação com o cliente, mas não apenas de uma forma comercial, mas de proporcionar um uso mais otimizado daquela compra

Explicações sobre as diferentes utilidades, modo de uso, processo de armazenamento, caso tenha, são boas opções de conteúdo que agregam valor, lembram que a sua loja virtual existe e cria uma relação de parceria entre consumidores e lojistas. 

E que tal, programar um e-mail perguntando como está o uso do produto e como foi a experiência de compra? Acompanhar a jornada do cliente é fundamental para promover melhorias, evitar erros básicos que podem dar boas dores de cabeça e ainda, indica a preocupação do e-commerce perante aquele consumidor, quebrando aquela barreira fria que as transações comerciais impõem. 

 

Ataque com as redes sociais 

Integrar uma campanha entre loja virtual, redes sociais e e-mail marketing é o combo de sucesso de uma Black Friday com resultados acima do esperado. 

O cuidado é sempre divulgar a mesma informação para não provocar conflitos de dados e confundir o cliente. Não esqueça de seguir o mesmo design e de preferência, desenhe uma campanha visual específica para essa época do ano, a fim dos clientes frequentes identificarem que é algo diferente das demais promoções executadas durante o ano. 

 

Gostou dessas dicas? A Enviou espera contribuir cada vez mais com o sucesso de vendas da sua loja virtual.