COMO MELHORAR A RECUPERAÇÃO DE CARRINHOS?
Se você já é nosso cliente e utiliza nosso Recuperador de Carrinhos sabe o quão valioso ele é na questão de recuperar uma compra muita das vezes perdida. E para ajudar a potencializar a recuperação veja essas dicas que separamos para você.
Crie ao menos três tipos de recuperação veja um exemplo:
Primeiro Contato: O primeiro contato você pode oferecer um cupom de desconto logo de primeira ou pode apenas “lembrar” o cliente de que ele deixou de finalizar a compra, isso depende muito do produto que trabalha e das chances do seu cliente abandonar o carrinho.
Segundo Contato: Esse geralmente é enviado em um período mais longo, após o cliente ter abandonado o carrinho, em média de 8 a 12 horas depois do abandono do carrinho.
Nele você pode reforça a questão de que aquele item tem o estoque limitado de pode esgotar a qualquer momento.
Terceiro Contato: Caso tenha optado por 3 tipos de envios é nesse momento que é hora do “chekmat” onde o cliente decide se volta e compra o produto. Nesse caso é de extrema importância oferecer o máximo de recurso que tem disponível, Cupom de desconto, brinde ou talvez até um vale compras. A fim de fazer o cliente levar o produto a todo custo (De forma lucrativa é claro)
E não menos importante seria a questão do texto dentro do e-mail
Tente ser o mais direto possível, dependendo do que vende conseguirá deixar mais humanizado também, colocando o nome de um atendente para que o cliente sinta que esteja sendo tratado por uma pessoa no caso.
E aí, gostou das dicas?
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Everson Botelho
Customer Success - Enviou
Marketing Digital - SEO
10 Anos de Experiência em E-commerce.