Aproveitar as datas comemorativas é uma oportunidade sensacional para obter mais vendas e/ou engajar clientes.
Para ter uma noção, em 2017, no Dia do Consumidor (08/03), as vendas no e-commerce ultrapassaram os R$ 260 Milhões e com um Ticket Médio de R$ 470,00. Apesar de ser um número muito bacana, não se compara com o Dia das Mães que, no mesmo ano, teve um faturamento de R$ 1,9 Bi e com um ticket médio de R$ 417,00. Então, se você ainda não aproveita essas datas, experimente incluí-las na sua estratégia. Com certeza trarão mais resultados.
Como aproveitar?
Primeiro, escolha as datas especiais que tenham a ver com o tipo de produto ou serviço que sua empresa oferece. Afinal, não adianta fazer ações de marketing dando tiro para todos os lados. Analise seus produtos e veja se o seu cliente realmente se interessa por eles naquela determinada data
Exemplo: Se você vende colchões, não tem por que enviar campanhas no Dia do Índio, por exemplo. A não ser que tenha uma idéia muito criativa que conecte seu produto à data, você só vai gastar cartucho à toa.
Para que você possa se organizar e ter tempo de pensar em estratégias, estou listando abaixo algumas datas próximas:
Datas Comemorativas
Carnaval
05 de Março de 2019
Dia da Mulher
08 de Março de 2019
Dia do Consumidor
15 de Março de 2019
Páscoa
21 de Abril de 2019
Dia das Mães
13 de Maio de 2019
Datas especiais para nichos específicos
Dia internacional do DJ
9 de Março de 2019
Dia da Saúde e Nutrição
31 de Março de 2019
Dia do Livro infantil
2 de Abril de 2019
Dia da Natação
8 de Abril de 2019
Dia Mundial do livro
23 de Abril de 2019
Dia internacional da Educação
28 de Abril de 2019
Agora que já tem as datas, você pode planejar suas campanhas e obter excelentes
resultados. Se você já utiliza nossa ferramenta de E-mail marketing, pode deixar as campanhas todas prontas e agendadas para suas respectivas datas. Veja como:.
O e-mail marketing é uma excelente forma de trabalhar com datas comemorativas e faz seu cliente se sentir especial, permitindo que ele receba ofertas que têm a ver com o que está sendo comemorado e analisar a mensuração detalhada dos resultados.
Caso não utilize nossa ferramenta de e-mail marketing, você pode contratá-la CLICANDO AQUI
Everson Botelho
Customer Success - Enviou
Marketing Digital - SEO
10 Anos de Experiência em E-commerce.