8 de mai de 2024

Gatilhos personalizados para lojas virtuais: o que é e como aplicar

Gatilhos personalizados para lojas virtuais: o que é e como aplicar

Trabalhar com marketing e não utilizar gatilhos é um desperdício. Quando se trata de gatilhos personalizados então, muitas lojas virtuais poderiam utilizar desse recurso, mas desperdiçam a oportunidade de aumentar a conversão com uma simples ação automática, de fácil uso, métrica e com alta taxa de vendas. 

Com o lançamento da plataforma multicanal da Enviou, você consegue aplicar gatilhos personalizados para sua base de leads integrada a outros recursos disponíveis. Confira nas próximas linhas como. 

 

O que são gatilhos personalizados? 

Os Gatilhos Personalizados permitem que você personalize regras de relacionamento com seus clientes a partir de integrações via API e CSV. Com eles você pode criar e automatizar interações específicas com base no comportamento e nas preferências do seu público-alvo.

 

 Por que utilizar gatilhos personalizados na minha loja virtual? 

 

São muitos benefícios, mas aqui você saberá os três mais impactantes para a sua conversão. Entretanto, essas funcionalidades, você encontra só na Enviou! 

  • Personalização avançada: sua loja virtual pode criar regras  de relacionamento altamente personalizadas, adaptadas às necessidades e interesses exclusivos de cada cliente. Ou seja, atingir diretamente as necessidades e desejos de compra daquele consumidor, te dará mais vendas e oportunidades de fidelização. 
  • Integração flexível: possibilidade de conexão com  uma variedade de plataformas e ferramentas por meio  de integrações via API. Essa ação garante eficiência e com mais resultados. 
  • Reatividade em tempo real: em tempos de imediatismo, nada mesmo que emitir respostas rapidamente a eventos e ações específicas dos clientes, proporcionando uma experiência personalizada em tempo real e com alta taxa de retenção, por surpreendê-los pela agilidade. 

 

Alguns exemplos práticos de como usar os Gatilhos Personalizados:

 

  • Cadastro em newsletter

  • Cadastro em formulários (Landing pages e afins)

  • Envio de mensagem na alteração de status de pedidos 

  • Comunicação em eventos OFFLINE (via importação de .CSV)

  • Envio de ofertas especiais de acordo com produto comprado

  • Envio de mensagens de acordo com alterações no ERP

  • Qualquer outro tipo de comunicação que existe a possibilidade de integrar via API ou Importar um CSV


 

Como aplicar todos esses recursos no seu e-commerce? Se você já é cliente Enviou, plataforma multicanal de marketing mais completa para lojas virtuais, basta fazer a sua migração do antigo para o novo formato e usufruir desses e outros recursos disponibilizados recentemente. E o melhor, te contamos agora: você não pagará nada a mais por isso. 


Assista o vídeo de como funciona os Gatilhos Personalizados

 


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