Para quem tem um e-commerce, e pode aproveitar essa data comemorativa, é hora de começar a se preparar para alavancar as vendas. Essa data é muito especial e aguardada para donos de lojas virtuais de diversos ramos. Segundo o Ebit, as vendas do Dia das Mães representam 4% do faturamento anual do e-commerce no país. Por isso, é bom estar preparado em relação a estoque, preços competitivos, ofertas reais e atrativas, atendimento ao cliente, entre outros aspectos. Confira quais foram os produtos mais comprados em 2018:
Comece Agora
Uma dica muito importante é não deixar tudo para última hora, você pode começar a trabalhar com a data semanas antes para quem já esteja procurando presentes se sinta privilegiado em olhar tal oferta.
Criativos
Crie banners bonitos e chamativos apelando para sentimento de quem está procurando o presente. Lembre-se é uma data muito, mas muito especial.
Atendimento
Deixe os canais de comunicação em perfeito funcionamento. Isso evitará perder vendas, pois os potenciais clientes poderão tirar as dúvidas antes de comprar.
Invista em Marketing Digital
Não espere chover visitas em sua loja só por que é uma data com muita probabilidade de venda. Identifique seu público, pesquise onde ele está e invista para atraí-lo.
E falando em Marketing Digital, temos ferramentas poderosas para efetuar, recuperar e cobrar uma venda.
E-mail Marketing
Ideal para anunciar aos clientes novas ofertas, reposições e cupons de descontos.
Recuperador de Carrinhos
Uma ferramenta para trazer de volta aquele cliente que acabou abandonando o carrinho.
Cobrança de Boletos
Muitos clientes acabam esquecendo de pagar o boleto referente à compra. Nossa ferramenta irá lembrá-lo por e-mail e também por SMS.
Agora, que tal arregaçar as mangas e começar a agir para vender muito, hein?!?
Everson Botelho
Customer Success - Enviou
10 Anos de Experiência em E-commerce.