3 de nov de 2022

Vendas na Black Friday: Guia de e-mail marketing para bater as metas

Vendas na Black Friday:  Guia de e-mail marketing para bater as metas

Em 2022, ano de mais uma edição da Copa do Mundo, a retomada do aquecimento das vendas pós-pandemia são promissoras. De acordo com estimativa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), a Black Friday este ano deve movimentar R$ 6,05 bilhões no comércio eletrônico. 

Depois de tanto sufoco passado em dois anos seguidos de pandemia da Covid-19, sua loja virtual tem agora as chances de retomada e faturar alto. 

Para isso, utilizar as ferramentas certas é fundamental para agregar mais valor e fechar aquela venda que será benéfica para você e também para o cliente. 

Confira com a Enviou, tudo o que um e-mail marketing precisa para garantir que aquele produto tão desejado tenha a compra finalizada e aumente o faturamento do seu e-commerce. 

 

Guia de e-mail marketing para bater as metas de vendas na Black Friday 2022

1 - Avise que sua loja participará na Black Friday 2022

O cliente não tem como deduzir que sua loja virtual estará com descontos especiais durante o evento ou até mesmo durante todo o mês de novembro, como muitos fazem. Notifique sua base, crie expectativa, gere interesse. 

Informe quais departamentos estarão com desconto e qual a porcentagem prevista em cima do preço atual. 

2 - Capriche no conteúdo 

Tem dificuldade em produzir textos comerciais com foco em vendas? Pare de se preocupar! A Enviou, conjunto de ferramentas próprias para aumentar as vendas de lojas virtuais que ajuda milhares de e-commerces a vender mais, tem modelos prontos para você disparar sempre que quiser. 

Mas não abuse! A frequência é boa, mas evita disparar mais de um e-mail por dia. Sobre os melhores horários, faça testes e acompanhe a taxa de abertura das primeiras mensagens que devem ser enviadas em dias da semana e horários diferentes. Dessa forma, a partir do relatório a Enviou produz automaticamente, a partir dos disparos você terá condições de mensurar quais foram os dias e horários com mais taxas de abertura e focar em um planejamento com o maior resultado possível. 

3 - Destaque seus produtos e serviços 

A pesquisa da ABComm indica que os itens mais procurados na Black Friday são dos setores de telefonia, eletrônicos, informática, eletrodomésticos e eletroportáteis, moda, beleza e saúde.

Destaque os produtos mais comprados nos últimos meses, com chamadas e links diretos para esses produtos. Capriche nas fotos e na descrição. Não omita nenhuma informação que considere importante e que possivelmente impeça que aquela compra seja efetivada. 

4 - Ajude o cliente a tomar a decisão de compra 

Em meio a tantas ofertas tentadoras, o cliente pode deixar o produto no carrinho e abandonar a compra. Ainda mais com tantas distrações que temos hoje em dia. Para reforçar que aquele produto está disponível e que ele não pode perder aquela oferta que só sua loja virtual oferece, implemente a ferramenta de recuperação de carrinhos abandonados. 

Esse possível cliente recebe notificações via e-mail e WhatsApp lembrando sobre o produto, fazendo com que ele retome o processo de compra. E se quiser ser mais audacioso, ofereça um cupom de desconto a mais, frete grátis ou até mesmo cashback. O importante é aproveitar a sinalização de interesse daquele produto e não deixar escapar essa venda. 

ferramenta de recuperação de carrinho abandonado faz parte da Enviou e envia até cinco tentativas de e-mail personalizados para trazer de volta o visitante que abandonou algum carrinho de sua loja virtual. 

O processo é todo automático e sua tarefa será apenas analisar o relatório que acusa quais foram os itens mais abandonados por períodos para estudar as causas e realizar conversões em cima desses dados. 

Saiba mais no link: 5 dicas para recuperar e converter a venda 

5 - Finalize com um contato de fácil acesso 

Um canal de WhatsApp que funcione bem e seja rápido. Muitas vezes, a falta de atendimento pode causar a desistência daquela compra. Por mais informações completas que o produto tenha na descrição, dúvidas podem surgir, principalmente, se você atua no setor de vestuário, como tabela de tamanho que é bem variável entre as confecções. 

Caso opte por atendimento via e-mail, deixe-o aberto e a cargo de uma pessoa que tenha domínio dos produtos que estarão na sua Black Friday 2022. 

Não perca a oportunidade e saiba na prática ainda em 2022 como é ter ferramentas automáticas que aumentam as vendas da sua loja virtual. Acesse o site da Enviou, crie sua conta clicando aqui ou agende sua demonstração GRÁTIS: comercial@enviou.com.br