6 de dez de 2022

Vender mais no e-commerce: como atrair novos clientes

Vender mais no e-commerce:  como atrair novos clientes

Mais que vender, sua loja precisa ser referência no segmento em que você atua. Criar algumas estratégias e estar preparado para atender a demanda do público é essencial para evitar o abandono de carrinho, efetivar aquela compra e conquistar mais um cliente, fidelizando-o para uma boa taxa de recompra. 

Confira as indicações que a Enviou preparou para você nas próximas linhas. 

 

Estratégias para você vender mais no e-commerce: 

 

1 - Tenha produtos diferenciados 

Sabe aqueles produtos que quase ninguém tem? Que tal fazer uma força para abastecer sua loja virtual e conquistar um público exigente e que gosta de itens exclusivos? 

Negocie com seus fornecedores e veja quais produtos que pouquíssimas lojas têm acesso. Algumas coleções entre marcas, artigos confeccionados em quantidades menores, podem ser anunciados como itens exclusivos e limitados. 

 

2 - Comunique as novidades

Chegou produto novo? Envie e-mail para sua base. Se for aqueles concorridos que saem rápido do estoque, melhor ainda! 

Faça uma lista de espera e trabalhe com exclusividade! Emita uma mensagem em primeiro lugar para as pessoas que se cadastraram terem a chance de comprar antes e depois para toda a base. 

Se quiser estreitar ainda mais essa relação, marque um dia e horário para o lançamento do produto. Dessa forma, os clientes poderão se programar para aquela compra tão esperada. 

O e-mail marketing é uma ótima alternativa para estar sempre em contato com sua base de clientes. Emitir mensagens lembrando que aquele produto está disponível ou até mesmo que a loja virtual está com desconto progressivo é uma alternativa para você vender mais. 

Os maiores e-commerces do mundo utilizam essa estratégia, enviando e-mails com frequência e muitos, até personalizado de acordo com o histórico de compra de cada consumidor. 

 

3 - Utilize e-mail marketing como aliado das suas vendas 

Continuando o tópico anterior, se você está pensando que toda essa estratégia de e-mails requer uma estrutura, confirmamos que sim. Mas ela não precisa ser difícil e te tomar muito tempo. A Enviou é um conjunto de ferramentas que ajuda sua empresa a vender mais. E uma delas é o e-mail marketing. 

Muito mais que ser uma plataforma simples de disparo de e-mails, na Enviou você encontra modelos prontos de templates e até textos, de acordo com a necessidade do momento, inclusive, datas comemorativas. 

Outro motivo para você passar a incluir o e-mail marketing como estratégia para vender mais é ter dados que vão te auxiliar a preparar melhor sua loja virtual, de acordo com o comportamento de compra por esse meio. E sim, você pode vender por e-mail. 

Essa forma de comunicação economiza tempo do consumidor, já que ele recebe a mensagem no e-mail com um link direcionado para um produto que ele tanto gosta. 

Por meio de relatório produzidos automaticamente, você entende qual o comportamento da sua base, nível de interesse por determinado assunto ou produto e intensificar campanhas ou até mesmo excluir aquelas pessoas que não tem nenhuma interação com a loja. 

Comece agora mesmo a utilizar o e-mail marketing e aumente suas vendas. Crie uma conta na Enviou pelo link: quero vender mais de forma fácil. 


 

4 - Tenha uma jornada de compra simples e intuitiva 

Você, como consumidor, compraria na sua própria loja virtual? Por mais que a tecnologia esteja presente na vida das pessoas, nem todo mundo tem familiaridade com ela. 

Quanto mais fácil a navegação e a jornada, maior o índice de compra. Teste como se fosse um consumidor. Elimine o que é desnecessário e deixe apenas o que é realmente essencial para a compra daquele produto. 

Exclua banners e pop-ups desnecessários e em excesso. Foque realmente em informações relevantes que irão agregar o conhecimento sobre o produto, além de facilitar a navegação no seu site. 

 

5 - Utilize temporizador 

Utilize o temporizador e deixe-o ativo entre 10 e 15 minutos. Esse tempo é o suficiente para deixar o produto no carrinho e garantir a compra pelo cliente. 

O temporizador é um contador regressivo que segura o produto por um tempo determinado, deixando-o indisponível para outros consumidores, a partir do momento que é inserido no carrinho. 

Em dias de lançamento de um produto muito procurado, o temporizador salva muito os clientes, principalmente aqueles que desejam aproveitar para comprar outros itens no site para aproveitar um pagamento único no frete. 

 

6 - Tenha uma equipe muito bem treinada 

Não só apenas o time que atua diretamente com os clientes, mas toda a equipe precisa estar preparada, com planejamento em dia e saber o que fazer em situações que apresentem problemas como:

  • Entrega de produto errado; 

  • Cobrança indevida;

  • Auxiliar o cliente em descrições mais detalhadas do produto;

  • Preenchimento de dados ou falta de algum deles que seja fundamental no cadastro para efetivar a compra; 

 

Essas são apenas algumas dicas que, ao serem implementadas na rotina da sua loja virtual, você irá conquistar novos clientes, além de vender mais. Para isso, clique: